terça-feira, 9 de outubro de 2012

Por cima

Num rompante, percebeu o quanto valia, despiu-se de toda tristeza, refez as forças que esqueceu que tinha, fingiu-se de desentendida para tirar um sarro, deletou palavras do seu dicionario e se armou de um sorriso malicioso. Refez as teorias, deu adeus a gente indecisa, soltou o cabelo, fechou os olhos e deixou-se levar pela brisa da tarde.Resolveu que ter pena de si mesma nao era a sua 'praia' e preferiu dar um mergulho no mar. Nunca tinha percebido tanto, o que fez questão de fechar os olhos para sentir melhor, a delicia da brisa arrepiando o corpo depois de um mergulho no fim de tarde. Essa coisa de pele realmente nao se explica, melhor quando sente.
E assim seguiu o seu mantra, abraçou amores inesquecíveis e meramente esqueciveis, rezou para seus varios deuses, nao confiou mais do que se podia ou devia,  cruzou fronteiras de si mesma. Caminhou por entre vidas estreitas, mas socorreu almas... e levou sorrisos, acumulou risos... Percebeu, o quanto tantos por aih, se escondem em si mesmos, escravos dos falsos conceitos ou preceitos descabiveis, da petulante hipocrisia ou do próprio ego exacerbado, sem jamais serem capaz de algo a mais do que achar. E que muitos, sofrem por cismarem de nao ter a força que nao sabem que têm, por nunca terem se desafiado.
Ela sempre foi uma mulher crente que podia, nao abrindo mao do que sentia... Mas queria muito mais do que ter a facil opção da critica ou da justificativa. Mais do que a facilidade de culpar ou de soh achar...  queria ter certezas dela mesma e o mais importante, nunca mais prenderia o cabelo; não iria mais deixar de sentir o vento jogando-o contra o rosto.

( Ana Claudia Lara)

Fonte de img: net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abçs e sorrisos ✌
Ana Cláudia Lara