sábado, 27 de outubro de 2012

Para quem tem Facebook: As 4 piores coisas para sua imagem.


Esse post já estava um tempo pra rolar, mas rolou especificamente hoje, devido aos útimos acontecimentos chocantes que fizeram a água transbordar do copo. As trágicas notícias de crianças assassinadas covardemente em assaltos.
A última do carro, não consegui segurar mais e fui aos prantos, não só como mãe, mas como ser humano. Decepcionei-me um pouco com o FB que tanto se compartilha revoltas pessoais ,engajamentos sociais e até contra maus tratos a bichos, mas pouco vi nesse assunto, fora alguns conscientes... Muito menos, manifesto tão engajado quanto o contra a homofobia, racismo, bullying ou a favor da maconhinha de cada dia, nada assim ... 

Todos têm o direito de postarem ou não o que quiser, afinal não deixa de ser uma extensão do que tem na cabeça e no coração. 
E é a mesma coisa quando abrimos a boca, bom pensar antes de falar e quando a fechamos pra ficar em cima do muro ou compactuando(quem cala consente) ou por não entender bulhufas do que tá sendo dito ou acontecendo. Respeito quem sempre segue a linha de não se envolver com o Facebook, são os que não entram em causas, nem dão opiniões sobre o país, mas postam coerências ou algo relacionado ao que fazem.São clean, isso é da pessoa.Respeito também, quem se revolta de verdade com as injustiças mundiais e algumas das coisas, até não concordo, mas pelo menos se vê ali um ser sensível de verdade e pensante, com exceção das indiretas grotescas que mais abaixo falo sobre isso, que aí, já está mais pra falta de educação e noção do que para alguém revoltado com injustiças e pensante. 

Já a algum tempo, em trocas de emails e bate papos, surgiram comentários de enjôos do FB, bloqueios, gente deletada e uma delas até coagitando em excluir conta. Isso, deu-me a idéia de um dia escrever sobre as piores coisas pra se postar no Facebook, o que a maioria ODEIA e reuni-las num post. Fui atrás do que reclamam na net também e 4 são sucesso no que a maioria desaprova, batendo até com a minha opinião. Então, pegando carona na minha decepção que tem  a ver com o tópico, lá vai hoje esse toque das piores coisas pra se postar no Facebook e, que podem te apresentar como babaca e dependendo, até  'mermo' como um ser apático ou com uma mente de três anos de idade.

1> Dar uma de ' esqueceram de me santificar', compartilhando sempre célebres mensagens fofas, imagens infantilizadas e sermões bonitos pra chuchu (frases que não criam, só repassam 'mermo') parecendo +  merchandising do que se importar realmente c/ as questões do mundo. É ridículo, se contradizem das mensagens quase o tempo todo, na hora 'D' quando rola injustiça gritante nas manchetes dos jornais ,os 'colecionadores' de frases sociais, versos ( que mostram sensibilidade), espirituais e bonitinhas somem, não dão as caras...rs E quer melhor desabafo social pra quem luta por algo melhor,que Facebook. Fico me perguntando se sabem de verdade o significado das mensagens lindas e engajadas que compartilham(ou seja,que repassam) ou, quem sabe, não leêm ou escutam notícias 'mermo'.


2> Fingir-se de morto QUANDO TÁ no FB. Não curte NADA de ninguém, não comenta NADA de ninguém, NUNCA te responde ou devolve uma delicadeza, aliás, quem me vier falar outra vez que gentileza gera gentileza eu vou poder mandar tomar no cú...rsrsrs... e só posta ou compartilha coisas de um mundo alienado, estreito e totalmente SUPERficial. Claro, que se leva em conta a idade...rs

Às vezes,tento entender a finalidade do FB pra esse ser, talvez só para xeretar a vida alheia ou só como auto-afirmação do ego ou, quem sabe,como receita de tratamento terapêutico passado por um psiquiatra, porque não. 

Rolou uma mensagem grossérrima e escrotérrima(uma delas), que dizia mais ou menos assim: "Prefiro ficar em silêncio do que debater idiotice", Pergunto por que cultua alguem que só põe idiotice como ' amigo' então? Alô! Bã... isso sim é coisa idiota...rss... Pow, que MICO! E outra, se for verdade o estudo que diz que a atitude de alguém no FB é como essa se comporta na vida, me leva a concluir que não passaria na verdade de um ser apático e acomodado perante as questões da vida. Pois o que mais rola no mundo e no meio ambiente são idiotices. Mesmo que seja um ser 'over' zen, pois o fato de se ter preparo espiritualmente para enfrentar  tanta negatividade com paz interior, não te impede de se manifestar diante injustiças.Até os monges e Dalai Lama  se manifestam pela liberdade do Tibet. Alôo!!! levante-se e diga: "Olá, prazer Vida, eu sou fulano(a)..."rss


3>Em falar em compartilhamento de mensagens agressivas e prontas(claro, sempre prontas pra não por na reta)... rs Tem aqueles que já ando bloqueando pra não pegar mal deletar, que torpedeiam atirando pra todos os lados,  pelo amor dos Deuses, ou arranca o tal 'amigo(a)' do seu perfil ou vai pra quem você tá de saco cheio e diz, isso eu faço . Lava a alma, joga limpo, dá até chance de desfazer se houve desentendimentos  também dá ponto final em gente falsa...é uma beleza!!! E, se a mira realmente é dar uma chamada,  acordar uma galera pra vida, dar um toque, tudo bem, alerte , mas não ofenda. Caso queira mais que isso e não se tratar apenas de um desabafo em pró ao social, faça o seguinte: ' Keep Calm and write a blog'...rss , Coloque num blog e compartilhe.No blog, você pode explicar melhor, detalhar mais o motivo do desagrado e rodar a baiana, se for o caso...rsrs Depois do tal sexo virtual, barraco virtual é fichinha...rsrs... No blog, entra quem acha que vale o tema ( macete: vai na msg de quem se quer o 'papo'reto' e a convida para ler o blog, pelo menos quem você quer que leia poderá ler, sem precisar por todo mundo na caldeira). Fica como uma conversa de  'canto', não soa tão grosseiro e não corre esse risco de deixar no mural pra toda torcida do Flamengo,  correndo o risco de passar qualquer mal entendido ou um certo incômodo de quem não vestiu a carapuça e não tem nada a ver. Além, de não expor ofenças e ofendido(os)...rss  

4>'Enfimnhêee', um toque pra quem se amarra em compartilhar e convidar pra joguinhos on line, correntes ou joguinhos de repasse pelo FB: 'Gentem' parece que não faz PORRA NENHUMA da vida...rss Sério, é chato PACAS.

Pensem nisso e bola pra frente!  Agora, desabafos existem, somos humanos e o mundo anda brabo, mas atacar o outro do nada, de graça pra muitos, sem ao menos especificar...
Alertar o outro é uma coisa, ofender é outra. ;)



Pronto, toques dados! Quem tiver mais idéias de chatices do 'face' ou outras idéias p/ eu blogar pode continuar a me inspirar por email ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abçs e sorrisos ✌
Ana Cláudia Lara