domingo, 14 de outubro de 2012

'O Aleph' de Paulo Coelho (págs:16,17 e18)


"... Na magia - e na vida - há apenas o momento presente, o AGORA. Não se mede o tempo como se calcula a distância entre dois pontos. O "tempo" não passa. O ser humano tem uma gigantesca dificuldade em se concentrar no presente; está sempre pensando no que fez, em como poderia ter feito melhor, quais as consequências dos seus atos, por que não agiu como deveria ter agido. Ou então se preocupa com o futuro, o que vai fazer amanhã, que providências devem ser tomadas, qual o perigo que o espera na esquina, como evitar o que não deseja e como conseguir o que sempre sonhou.

... _ Portanto, aqui e agora você começa a se perguntar: existe realmente algo errado? Sim , existe. Mas neste momento você também entende que pode mudar seu futuro trazendo o passado para o presente. Passado e futuro existem apenas em nossa memória.
"Mas o momento presente está além do tempo: é a Eternidade. Os indianos usam a palavra "karma", na falta de algo melhor. Mas o conceito está mal explicado: não é o que você fez na sua vida passada que vai afetar o presente. É o que você faz no presente que redimirá o passado e logicamente mudará o futuro."
... Chega de repetir sempre a mesma aula, não é isso que o fará aprender algo novo.
... O nome disso é rotina. Você acha que existe porque está infeliz. Outras pessoas existem em função de seus problemas e vivem falando compulsivamente a respeito deles: problemas com filhos, maridos, escola, trabalho, amigos. Não param para pensar: eu estou aqui. Sou resultado de tudo o que aconteceu e acontecerá, mas estou aqui. Se fiz algo correto, isso me deixa mais feliz e conectado com o agora."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abçs e sorrisos ✌
Ana Cláudia Lara