domingo, 14 de outubro de 2012

Istanbul __ Turquia

'Hoje a atual Istambul, maior cidade da Turquia, e quinta maior cidade do mundo, já foi conhecida como Bizâncio, e também por Constantinopla. Cidade de grande importância pois foi sede do Império Romano do Oriente.
A cidade idealizada por Constantino, primeiro Imperador do que no futuro seria o Imperio Romano Oriental, deveria ser a casa do Imperador de Roma, pois já não se aguentava mais as pressões por parte de todos os que faziam parte do Império Romano, estava começando a queda do Império Ocidental.
Sua arquitetura tem traços Helenísticos, que é a mistura da arquitetura Ocidental Romana, e a Muçulmana, traços que foram característicos do Imperador Justiniano. Por sua localização do lado Europeu do Bósforo (Canal que liga o Mar morto, e o Mar Mediterrâneo), e sua proximidade com o mundo Oriental, Bizâncio se tornou um centro de encontro de várias culturas, impulsionada pelo comércio.' (Historiador e Imagens)



'Istambul é a maior cidade da Turquia, constituindo centro econômico, cultural e histórico do país.' Wikipedia

Curiosidades de Istanbul

'Algo curioso e interessante é que sua maior cidade, Istambul (ou Constantinopla?Saiba porque neste post) é a única cidade do mundo que se situa em dois continentes. No meio da cidade passa um rio, que na verdade é o mar Bósforo, unindo o mar Negro ao mar de Mármara. Então do lado oeste é Europa e do lado este é Ásia! Claro que o povo de lá se gaba de ser “a ponte entre dois mundos”.'
A grande maioria da população é da religião mulçumana, o que explica as inúmeras mesquitas. Ainda conforme a fonte," 5 vezes ao dia, onde quer que se esteja, se escuta as orações diárias, cantadas por toda a cidade."  E, que os homens lá se cumprimentam dando beijinhos no rosto e andam de mãos dadas. Para ler mais e ver fotos interessantes , visite este blog  ( Fonte:A bordo do Mundo, indicadíddimo para quem gosta de se aventurar pelo mundo )





                  E aí, animou? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abçs e sorrisos ✌
Ana Cláudia Lara