sexta-feira, 6 de julho de 2012

Cointreau e seus drinks,

'O licor se tornou renomado e reconhecido por ser a alma dos maiores coquetéis de todos os tempos, como “Margarita”, criado por Margarita Sames em 1948 e que combina COINTREAU, tequila e limão. Troque a tequila por gin e você obterá o delicioso White Lady. Ou misture simplesmente COINTREAU, limão siciliano e conhaque para degustar um Side Car. Sua versatilidade não para por aí: também é um ingrediente indispensável do famoso Cosmopolitan, do qual o “Cointreaupolitan” é a interpretação leve e feminina. Algumas criações exclusivas de drinques se tornaram célebres:




● COINTREAUPOLITAN® (50 ml de Cointreau, 30 ml de suco de cranberry, 20 ml de suco de limão siciliano e raspas de laranja)
● LONG COINTREAUPOLITAN® (20 ml de Cointreau, 20 ml de suco de cranberry, suco de meio limão tahiti, um pouco de refrigerante de limão, servido em um copo longo sobre gelo)
● COINTREAUPOLITAN® STAR (50 ml de Cointreau, 30 ml de suco de cranberry, 20 ml de suco de limão siciliano e uma pitada de flocos de ouro para culinária)
● COINTREAU TEESE® (40 ml de Cointreau, 20 ml de suco de maçã, 15 ml de xarope Monin de violeta, 15 ml de suco de limão siciliano fresco e gengibre congelado para a borda do copo)
● BUBBLE COINTREAU BUBBLES® (40 ml de Cointreau, limão tahiti fresco ou suco de limão, água com gás ou tônica e decorar com pequenas fatias de limão)
● COINTREAUTINI® (20 ml de Cointreau, suco de meio limão tahiti e gelo triturado em uma taça de Martini)
● COINTREAU CAIPIRINHA (40 ml de Cointreau, limão tahiti fresco e gelo triturado)
● CHAMPS-ELYSÉES (20 ml de Cointreau, 20 ml de licor de morango e champanhe Piper Heisieck)
● CARESS (50 ml de Cointreau, 50 ml de licor Irish cream e jogar raspas de chocolate meio amargo em cima)




Fontes:http://mundodasmarcas.blogspot.com.br;
img net-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abçs e sorrisos ✌
Ana Cláudia Lara