terça-feira, 5 de março de 2013

Quem penso que sou? Alguém em construção ;)


  Nada vale encher outros de dicas e palavras do que tem que ser, se não participar. Todos querem mudar algo ou melhorar alguém ( não mudar= melhorar), sem tentar primeiro por si mesmo. È aquele velho e sábio dilema: ' Antes de falar, faça!' Assim tento viver e acredite ou não, todos os meus dias, tentando acertar, sem vergonha de ser e vou bem, obrigada =) 

Com um mínimo de discernimento, já podemos perceber no mundo, tanta mentalidade mentecapta, tanta ruindade,  tanta mente insana,  tanta gente ainda perdendo tempo com pequenas coisas, tanta gente com pena apenas de si mesmo, tantos sem chão e tantas outras precisando apenas de uma palavra, de um sorriso talvez, de uma reflexão. Não fico dizendo essas coisas,porque devo me julgar uma escolhida divina( quando eu disser isso, me interne como esquizofrênica ...rss) ou que ando me candidatando a sair pregando  coisas do tipo 'gentileza gera gentileza'; não, nada disso e até 'mermo' por que deve dar muito  trabalho pichar viadutos como fez o profeta...rss... Aliás, falando nisso, lembrei que no meu tempo, o coitado era tratado com descaso, caçoado e visto apenas como um  'desparafusado da parafuseta'  e agora, repetem o seu bordão  com 'mór' orgulho...  Oo...  Nada contra, pelo contrário,eu até achei triste uma vez, quando o vendo oferecer uma flor a uma mulher  na  Uruguaiana,no centro do Rio, ela ter recusado e debochado dele... O fato, é  que há coisas que  não se entende, 'inda'mais com mídia no meio...rss A mídia manda (repassa) e o povo 'pensa'...rss Pena que ele não aproveitou desse pedestal de agora...
Bom, mas voltando ao assunto,  qualquer ser consciente;  espiritualizado; justo; comunicativo  e no meu caso, um pouco  porra louca que ninguém é de ferro...rsrs . Mas enfim, não deixaria de reflectir e ter a plena consciência, de que somos todos aprendizes e como tal, erramos  e eu entao, como erro PQP...rsrs  Mas, são nos erros que conhecemos mais  os outros e a nós mesmos. O bom é reconhecer erros  e não cometê-los novamente; quando der, tentar consertar. Batalhar  pelo  melhor do meio, é batalhar por algo que fazemos  parte também. Acreditar que se pode melhorar como qualquer um pode se quiser e no que possa fazer diferença; seja através  de um dom, da arte, das próprias palavras, ou até mesmo, uma receita de vida que deu certo ou mesmo que tenha dado errado, mas  que possa servir de referência para alguém pegar o fio da meada, se conduzir ou se preciso, repensar a vida ou se repensar na vida. Preservar a vida...valorizar mais a vida... Prestar mais atenção à vida e no outro, mas não no que o outro tem ou deixa de ter, mas em levar algo que acrescente ou que conforte.
Não é pretensão de querer mostrar caminho por que primeiro não sou placa, nem de vender fórmula de felicidade, já foi o tempo do Baú  e fórmulas não existem,cada um encontra a sua e que não seja prejudicando outros. Muito menos, fico tentando ensinar algo, até mesmo , por ser  óbvio o que  digo e nenhuma novidade pra quem é atento. E  antes que digam , que pensem, que falem , seria muita alienação minha, achar que todos são errados e eu a certinha e perfeita(se eu disser isso, me interne como paranoica ...rss), complicada e perfeitinha tudo bem...rsrs... Mas também, seria muito egocentrismo num mundo caótico como esse, descobrir, aprender e ver lições ou receitas que me fazem bem, sem repassá-las; nem que seja  ao vento, pois sei  que alguém que queira ou valorize irá colher e aproveitar. Talvez num mundo de  muitos templos e pouca prática de fé, esse papo possa realmente soar bem esquisito, quase que posso me sentir uma cabeçuda do espaço via Varginha.
E não, não estaria eu tirando uma de santa, aliás, não acredito em santidade nesses novos tempos...rs e, o mais perto que tive de um , foi o meu saudoso tio avô Evaldo Salles, esse 'bato cabeça' , era um tipo de 'Madre Teresa de Calcutá' da família , virou nome de Escola em Cabo Frio. A minha missão não é essa, eu estou muito aquém disso e prefiro assim, caliente 'mermo'  ;)...rss E, apesar de ser praticante de yoga e meditação ( aliás mais yoga que meditação, preciso rever isso...rs) , sei perfeitamente que  ainda sou bem humana e muito menos, chego a 1/5 da evolução de um Dalai Lama, o mesmo se tratando de um elevadíssimo Chico Xavier. 
E, estou longe até mesmo, da fala serena e acolhedora dos gurus...rss pois, nem sempre sou dôce em certas palavras e embora digam que nem tudo que é  preciso ser dito, pode ser realmente doce, sinto que ,  às vezes peco. O lado bom é que sei escutar (hoje mais que ontem). Só não me venha com fofoquinha ou com 'verdades' infundadas, que vou viajar pra mil lugares enquanto você fala...rss

Não há verdade absoluta, mas não fique triste, pois  há coerência. Ninguém sabe na verdade, porra nenhuma, vivemos  num mundo de suposições, salvo as comprovações científicas, óbvio e que nem são tantas  para tantos questionamentos. Algumas teorias ou suposições apresentam  certa coerência e acabam sendo estudadas e enfim comprovadas. Outras, nem no 'c~u pardal'...rss... mas essas não nos importam =)
A psiconeuroimunologia, por exemplo, é uma ciência que  se dedica a pesquisas das relações entre as emoções e a imunidade, ou seja, em como a interação da mente com  os sistemas nervoso, imune e endócrino trabalha para manter o organismo equilibrado.Afirma de que emoções positivas – aquelas que geram experiência agradáveis -  potencializam a saúde e ao contrário, as negativas – as que geram experiências desagradáveis – tendem a comprometê-la. Ou seja, sem a parte técnica, tudo o que todo bom espiritualista ou espírita  já acreditava .

Acredito na missão de cada pessoa e que cada uma se responsabiliza por seu destino, por isso, reflexões de vida que são passadas, repassadas ou absorvidas fazem bem por fazerem pensar, mesmo que concorde ou não. As reflexões desafiam, acordam, provocam a índole, movem uma força de alguma forma, consciente ou não ; ou seja, não deixa de ser um método de tentar  um bem ou buscar um bem comum ou algo para se aprender e pensar junto. 

Há realmente, um certo preconceito em relação a quem pode falar o quê. Talvez, por uns não gostarem do que vêem no espelho, ou por  estarem desconfiando e  julgando apenas. 
Bato sempre na mesma tecla e chateio 'mermo' com isso...rss , que somos seres em construção, não digo nem evolução, que vai acertando conforme menor for o orgulho e o despeito. 
Mudar faz parte e mudanças rolam, a própria vida atropela a inércia e te obriga a mudar, o importante é mudar pra melhor.
Pelo menos estou tentando e você pode também estar; o pior, é que tem gente que nem se enxerga.
( AC. Lara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abçs e sorrisos ✌
Ana Cláudia Lara