sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Atrações do Tibet.


O meu sonho eh conhecer o Tibet, mas para dizer a verdade, o tempo dentro do aviao enfatiza o meu medo de voar...rss mas, quem sabe um dia ;)

Aqui abaixo vai um artigo muito legal desse SITE cheio de dicas para quem gosta de viajar  =)

"Pela primeira vez, falaremos de um destino misterioso e isolado, ícone de grandes culturas e alvo de turismo pelos carentes de tradição. Isto, é só um pouco do todo que nos permitiria descrever o Tibet, uma terra isolada geograficamente, cheia de crenças e valores fortes que a tornam única e inigualável.
Falaremos um pouco sobre algumas atividades e ritos que você encontrará por lá, se river oportunidades e decidir viajar para esta terra quase inacessível.
Foi só recentemente que o Tibet conseguiu sua abertura franca para os ciclos turísticos. É normal que à partir de agora, o destino comece a figurar nos guias de turismo, ganhando mas visibilidade e consequentemente viajantes.
Já que trata-se de uma região de turismo pioneiro, é sempre bom saber algumas coisinhas antes de se atirar para uma das cadeias montanhosas mas alas do mundo.
Sobre a religião: a religião que circula nas artérias da população tibetana é o budismo. Os tibetanos têm muita crença nos aspectos, e características da reencarnação. De acordo com os monges, a vida de agora tem tudo a ver com a passada, dependendo do comportamento em vida anterior, os resultados são mostrados na encarnação atual.
Era de costume, no auge do poder de monastérios, que cada família enviasse um filho para seguir a carreira de monge, o que conferiria plenitude e bons presságios à família e filho escolhido.
O bairro de Lhasa, traz a promessa de ser um dos pontos de maior fluxo turístico. Região de Lhasa, traz a promessa de ser um dos locais com o maior fluxo turístico.
Um dos bairros mais movimentados de Lhasa, a capital do Tibet, promete ser o grande alvo dos fluxos de turismo.
O bairro traz muitos peregrinos e multidões. À noite a aglomerarão é notável nos centros de Barkhor(bairro), com várias pessoas usufruindo dos comércios locais e barraquinhas.
As bancas são a atracão principal das grandes vielas, com comércios variados e produtos em conta, visto que são de produção própria dos vendedores – na grande maioria
Templos, branquinhas que vendem de tudo, bandeiras onde podem ser feitas orações, praças onde ocorre a queima de incenso e grandes palácios. Tudo que você pode encontrar no Tibet – uma terra isolada, mas, jamais esquecida."

Fonte:http://www.passagensaereasdicas.com.br
Img/mapa>net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abçs e sorrisos ✌
Ana Cláudia Lara