segunda-feira, 30 de abril de 2012

Provença e a Rota da Lavanda

Provença localiza-se ao sul da França e eh famosa pelos  extensos campos de lavanda que atraem turistas do mundo inteiro.


"Não é possivel ver um campo de lavanda florido em maio simplesmente porque este arbusto flore entre o fim de junho e agosto, em julho começa a colheita das flores para a preparação dos óleos essenciais que vão dar origem ao conhecido perfume. Hoje, mais de 8.400 hectares são dedicados à plantação da lavanda e 2.350 ao lavandin (que rende muito mais do que a lavanda tradicional, mas que tem um perfume inferior).
Normalmente a colheita pode ir até setembro e depois de dois ou três dias de secagem as flores são levadas à destilaria equipada de um alambique clássico
."

Em busca dos campos de lavanda...


Conforme a dica do viajante no blog Persona Turismo, a melhor maneira de fazer a rota da lavanda eh de carro com ajuda de um GPS, mas caso prefira, aqui se encontra a opçao de um motorista/guia que fala o nosso bom e velho português.

As rotas...
Rota Drôme provençal_Grasse, aqui no 'Routes Lavande'
Rota Lavande dans le Verdon, no planalto de Valensole onde pode se apreciar a vista do lago de Sainte Croix, que dizem ser belíssima.

Dicas boas tambem no Viaje Aqui




















Fontes:
http://www.naprovence.com; 
viajeaqui.abril.com.br;
 http://personaturismo.wordpress.com/;
Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abçs e sorrisos ✌
Ana Cláudia Lara