E, para quem pensa que cachaça é água, fique sabendo que a marchinha tem razão,então, vamos ao que interessa. Selecionei aqui, uns artigos sobre esse tipo de bebida que valem dar uma olhada, mesmo quem não é 'icemaníaco'.
Ices, O que você está bebendo ?
A diversificação das bebidas ice (Direto do gargalo)
<Fontes dos links: arquivo Veja on-line/; Ponto de revista eletrônica; comseguranca.com.br>
*Abaixo, achei essa receita interessantérrima e vou fazer, conforme comentário, o teor alcoólico é mais fraco ;) Vamos lá:
Receita de ICE :
- 1 litro de vodka
- 2 litro de sprite
- 1 envelope de clight de limão
- 1 litro de água mineral com gás.
Misture todos os ingredientes bem gelados e só! =)

Fonte:http://tudogostoso.uol.com.br/receita/27429-vodka-ice.html
Img: net
SUPER DICAS:
*Beba com moderação, pois não há nada pior que alguém vomitando, caindo pelas sarjetas da rua...é nojento, vulgar (mulheres então, por favor não me envergonhem a classe...rs) e pior, pode trazer consequências ruins também para a saúde. Ou seja, poupe-nos e poupe-se também."O chamado “coma alcoólico” ocorre quando o sistema nervoso central é desacelerado a um ponto em que a pessoa acaba perdendo os sentidos. Se o consumo é intenso, o efeito pode fazer parar de funcionar a área do cérebro responsável por controlar a respiração e o coração. Ou seja, pulmão e coração param de funcionar." (fonte G1)
Obs: E 'crionças', a galerinha que ainda não fez dezoito, distância do alcóol. To apavorada com o número de crianças que vejo bebendo e se achando com garrafa na mão. É mais horrível, é lamentável. Não é isso que vai te fazer aparentar mais idade e muito menos, alguém cabeça; pelo contrário,poderá sim, te tornar grande babaca. Papais e mamães, precisamos saber mais dos filhos, a coisa tá danadaaaa...rss
*Se beber, não dirija, pois é época para se divertir e não acabar com o divertimento ou com vidas. Isso faz parte de ser responsável e conseqüente.
Piora quando combina jovem, álcool e velocidade é a mistura infalível para formar um potente coquetel molotov atrás do volante. Já foi visto, que no Brasil o número de acidentes com vítimas fatais chega a aproximadamente 40 mil pessoas anualmente e deixando muitas outras com sequeladas graves ou traumatizadas, tipo de ocorrência que vem crescendo principalmente entre os jovens.Ou seja galera, não vale a pena.
*Saiba beber e divirta-se! ;D
Fontes: http://jus.com.br/revista/texto/17941/alcool-e-direcao-a-aplicabilidade-da-legislacao-penal-e-a-diminuicao-dos-acidentes-de-transito; http://www.educacional.com.br/noticiacomentada/alcooledirecao_090604.asp